Elon Musk afirma que irá processar Mark Zuckerberg alegando que o Threads é um plágio do Twitter

O Threads que já está sendo considerado um "Clone do Twitter" superou 10 milhões de pessoas em apenas 7 horas, coisas que o Twitter demorou 2 anos para alcançar
Por: Brado da Redação 06.jul.2023 às 16h29 - Atualizado: 06.jul.2023 às 19h38
Elon Musk afirma que irá processar Mark Zuckerberg alegando que o Threads é um plágio do Twitter

O dono do Twitter Elon Musk ameaçou publicamente o dono da Meta Mark Zuckerberg alegando plágio na criação de sua nova rede social chamada "Threads" segundo plubicação do Twitter Elon afirmou que: "Estou processando oficialmente Mark Zuckerberg e o Instagram “ Threads ”. Eles vão perder esta batalha. Confie em mim" conforme documento compartilhado o dono do twitter acusa a meta empresa dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e agora o nova Threads, de roubar ex-funcionários para criar um aplicativo “imitador”.

Na quarta-feira, a empresa-mãe do Instagram, Meta, apresentou o Threads, um companheiro baseado em texto para o Instagram que se assemelha ao Twitter e outras plataformas sociais baseadas em texto. Poucas horas depois, um advogado do Twitter, Alex Spiro, enviou uma carta ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, acusando a empresa de se envolver em “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal dos segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”.

“O Twitter pretende fazer cumprir rigorosamente seus direitos de propriedade intelectual e exige que a Meta tome medidas imediatas para parar de usar quaisquer segredos comerciais do Twitter ou outras informações altamente confidenciais”, escreveu Spiro em carta obtida com exclusividade pela Semafor. “Twitter reserva todos os direitos, incluindo, mas não limitado a, o direito de buscar recursos civis e medidas cautelares sem aviso prévio para evitar qualquer retenção, divulgação ou uso de sua propriedade intelectual pela Meta.”


Spiro acusou a Meta de contratar dezenas de ex-funcionários do Twitter que “tinham e continuam tendo acesso aos segredos comerciais do Twitter e outras informações altamente confidenciais”.

Ele também alegou que a Meta designou esses funcionários para desenvolver o “aplicativo 'Threads' imitador da Meta com a intenção específica de usar os segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais para acelerar o desenvolvimento do aplicativo concorrente da Meta, violando a lei estadual e federal. bem como as obrigações contínuas desses funcionários com o Twitter.”

Desde que Musk comprou o Twitter no ano passado, um coro de vozes insatisfeitas pricipalmente de esquerda reclamam do excesso de "liberdade de Expressão" da rede social de Musk, e também a sua inclinação política mais voltada a ideiais de direita, Mas, apesar das críticas dos oponentes da política de Musk alternativas que surgiram como Post.News, Mastodon e Bluesky não conseguiram ganhar força e o twitter ainda manteve grande parte dos usuários na plataforma.

O Threads que já está sendo considerado um "Clone do Twitter"  permite que os usuários encontrem e transfiram imediatamente seus seguidores do Instagram, em vez de reconstruir sua rede do zero o que facilitou o aumento do número de usuários que em 7 horas já superou 10 milhões de pessoas coisa que o Twitter demorou 2 anos para alcançar. Meta também tem longa experiência em atrapalhar rivais com cópias para tentar inibir o seu crescimento quando não consegue comprar a concorrência. O Instagram Stories interrompeu o crescimento do Snapchat, enquanto o Reels está se tornando um rival do TikTok.

Na quinta-feira, Zuckerberg anunciou que o Threads já havia registrado 30 milhões de usuários em seu primeiro dia, superando amplamente os concorrentes. (Céu azulúltimo relatadoque tinha 50.000 usuários.)



Fonte: BradoJornal



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Mauro Cid será ouvido hoje por Moraes e pode voltar a ser preso
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Carregando..