Uma ação movida na Justiça dos Estados Unidos afirma que partes do código-fonte do Twitter vazaram na internet. A empresa do bilionário Elon Musk está em busca de informações sobre o responsável.
De acordo com o documento, trechos do código-fonte do Twitter (usado para administrar a empresa) foram publicados no Github — plataforma de propriedade da Microsoft que compartilha códigos para desenvolvimento de softwares. Ainda segundo a ação, os trechos foram publicados por um usuário chamado “FreeSpeechEnthusiast”.
Atendendo a um pedido do Twitter, o Github retirou o código do ar na sexta-feira 24. Além disso, a empresa de Musk foi à Justiça norte-americana, para ordenar que a plataforma da Microsoft apresentasse “todas as informações de identificação” associadas ao nome de usuário FreeSpeechEnthusiast. O Github não comentou o assunto. Não há informações de quanto tempo os códigos ficaram expostos.
A revelação do vazamento do código-fonte veio depois do anúncio de que o Twitter vai abrir suas linhas de programação do algoritmo usado, para sugerir publicações para os usuários. Segundo Musk, o dispositivo poderá ser acessado a partir de sexta-feira 31.
No início do ano, o bilionário foi acusado de ter alterado o algoritmo do Twitter. O objetivo seria favorecer suas publicações.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...