A Apple anunciou nesta quarta-feira que vai começar a vender peças de reposição e ferramentas para o público em geral fazer seus próprios reparos em alguns iPhones e computadores Mac.
O programa de reparo self-service surge após anos de pressão de grupos de consumidores que resultaram no fornecimento de maior acesso da Apple a manuais de reparo e peças originais.
Em 2019, a Apple iniciou um programa em que oficinas de reparo independentes podem comprar suas peças, ferramentas e manuais. A Apple disse que agora existem 2.800 lojas independentes em seu programa, além de seus 5.000 fornecedores de reparos autorizados diretamente.
“A criação de maior acesso às peças genuínas da Apple dá aos nossos clientes ainda mais escolha se um reparo for necessário”, escreveu Jeff Williams, diretor de operações da Apple, em comunicado.
No programa de autoatendimento, os clientes da Apple poderão comprar essas peças diretamente para realizar seus próprios reparos, após ler um manual. A Apple disse que a loja online começará com cerca de 200 peças e ferramentas destinadas a corrigir os problemas mais comuns com monitores, baterias e câmeras nos modelos 12 e 13 do iPhone.
O programa eventualmente se estenderá a computadores Mac que usam o chip M1 da Apple e, posteriormente, a reparos menos comuns. Os clientes terão os mesmos preços de peças e ferramentas que as oficinas de reparo independentes e poderão devolver suas peças usadas à Apple após concluir o reparo e, assim, receber um desconto.=
A Apple disse que o programa começará no início de 2022 nos Estados Unidos e se expandirá para mais países no final do ano.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...