É possível colaborar com a Apae através da Declaração do IR

Sem gastar nada a mais, é possível destinar 3% do imposto devido e contribuir com o projeto do Centro Especializado em Reabilitação da Apae (CER II). Em 2022, a Apae Salvador bateu recordes, chegando a mais de 550 mil atendimentos.
Por: Brado Jornal 23.mai.2023 às 16h35
É possível colaborar com a Apae através da Declaração do IR

Uma das instituições mais ativas e consolidadas do estado, a Apae Salvador segue batendo recordes de atendimento e beneficiando anualmente milhares de famílias que precisam da sua ajuda. Para manter esse trabalho de referência, a Apae necessita também da colaboração da sociedade civil. E através da Declaração do Imposto de Renda é possível fazer isso sem ter que gastar nada a mais. Todo contribuinte que fizer a declaração até o próximo dia 31 de maio pelo modo Completo pode destinar 3% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Esta ação ajuda a Apae Salvador a fortalecer a inclusão social e o desenvolvimento das crianças e adolescentes com deficiência intelectual atendidas no Centro Especializado em Reabilitação – CER II, no bairro de Coutos, no Subúrbio. Vale destacar que, em 2022, a Apae Salvador bateu recorde realizando mais de 3 milhões de procedimentos, com mais de 550 mil atendimentos, que contemplaram quase 400 mil pessoas.

“Continuamos mantendo os nossos esforços para realizar as atividades com qualidade e agilidade, ampliando os atendimentos sempre que possível”, ressaltou Derval Evangelista, presidente da Apae Salvador. As doações são destinadas ao serviço de reabilitação, que tem como finalidade ampliar a autonomia dos pacientes para desempenho das atividades da vida diária, estimulando as habilidades sensoriais, motoras, da linguagem e de socialização.  O CER II conta com um programa de acompanhamento em intervenção clínico-terapêutico multiprofissional para crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual e múltipla, além de atender bebês com nascimento prematuro/baixo peso, intercorrência pré/neo/pós-natal, síndromes, malformações congênitas, alterações neurológicas, cardiovasculares, respiratórias e ortopédicas.


Confira o passo a passo para doar!

  1. Abra o programa ou aplicativo da Declaração do IRPF;
  2. Dentro de Resumo da Declaração, selecione: Doações diretamente na Declaração - ECA;
  3. Selecione o tipo de Fundo: Municipal;
  4. Selecione a UF: BA;
  5. Selecione o município: Salvador;
  6. Escolha o valor da doação: o próprio sistema da Receita irá calcular qual o valor que poderá ser doado;
  7. O sistema irá gerar DARF, que deve ser pago até o dia 31 de maio;


O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail do fundo, [email protected], com cópia para o [email protected], informando que a doação é destinada à Apae Salvador.


OBS: O envio do DARF e comprovante de pagamento são indispensáveis para a Apae Salvador solicitar a verba junto ao fundo municipal. Em caso de dúvidas, ligar para (71) 3270-8307

Outras formas de doação para a Apae Salvador estão disponíveis no site da associação (http://www.apaesalvador.org.br/quero-doar).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..