A Colgate anunciou que continuará comercializando seu creme dental Total Clean Mint, mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar a interdição do produto nesta quinta-feira (27). A interdição foi motivada por relatos de alergias graves em alguns consumidores.
A Anvisa recomenda que o uso do produto seja suspenso até que a segurança de sua fórmula seja comprovada em até 90 dias. No entanto, a Colgate recorreu da decisão, o que levou, segundo a empresa, à suspensão imediata da interdição. A empresa assegura que, embora alguns usuários possam apresentar sensibilidade a certos ingredientes, como o fluoreto de estanho e corantes, o produto não representa riscos para a saúde da maioria das pessoas.
A agência, por sua vez, orientou os consumidores a suspenderem o uso do Total Clean Mint até o término das investigações e pediu aos vendedores que não exponham o produto nas prateleiras durante esse período. A Anvisa ainda destacou que, até o momento, não há determinação de recolhimento do produto.
A interdição foi baseada em oito notificações que relataram 13 eventos adversos, embora relatos de reações alérgicas sejam mais frequentes nas redes sociais e em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Entre os sintomas descritos estão inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral, além de ardência e vermelhidão. A pasta Total Clean Mint foi reformulada recentemente, incluindo fluoreto estanoso em sua composição, o que pode ser alergênico para algumas pessoas. A Colgate continua a afirmar que o produto é seguro para a maioria dos consumidores.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...