O Hospital da Bahia, uma das principais unidades da rede particular de saúde de Salvador, vai suspender os atendimentos de urgência e emergência para segurados do Planserv, plano dos servidores do governo do estado.
De acordo com a gestão, a coordenação-geral do Planserv recebeu um comunicado da direção do Hospital da Bahia nesta terça-feira (5), informando sobre o encerramento dos serviços a partir da próxima quinta-feira, 7 de novembro.
Segundo o governo, na nota, a unidade disse que um "redimensionamento da unidade" motivou a decisão. Continuarão sendo prestados pelo Hospital da Bahia, aos beneficiários do Planserv, atendimentos ambulatoriais relacionados à neurocirurgia, cirurgias torácica, cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia geral do trato digestivo e oncológica.
Também serão mantidas as especialidades de radioterapia, cardiologia e oncologia, assim como exames de Ecocardiograma, Mapa, Holter e Eletroencefalograma, dentre outros. A lista completa pode ser conferida no site do Planserv.
“Foi uma decisão de mercado, em que não se levou em conta a importância do Planserv para a saúde suplementar local. Negociamos o quanto pudemos, mas a nova direção da unidade fez a opção de redução dos serviços, mesmo após tantos anos de parceria”, declarou a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Os beneficiários que deram entrada na unidade pela emergência e que se encontram assistidos no momento não terão descontinuidade no atendimento.
Em caso de necessidade de atendimento de urgência e emergência, os beneficiários do Planserv na capital baiana seguem contando com a assistência dos hospitais Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope, Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia, Hospital da Pituba e San Miguel, além do recém-inaugurado Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do plano, entre outras unidades credenciadas. A relação completa de estabelecimentos pode ser conferida no site.
Conforme Socorro, medidas que visam assegurar o atendimento têm sido adotadas. O Hospital de Brotas irá antecipar a abertura dos leitos da segunda fase, que seria em dezembro, passando para 150 vagas. Além disso, está ela promete ampliar a capacidade operacional do Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia e de outras unidades, inclusive em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o beneficiário pode entrar em contato, de telefone fixo ou celular, com a Central de Relacionamento, através do 0800 056 6066 que funciona em regime 24 horas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...