O Comitê de Contingência da Covid-19 — centro promovido pelo governo do Estado de São Paulo — recomendou que a população paulista volte a utilizar máscaras de proteção individual em ambientes fechados.
A orientação ocorre após uma reunião do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde, que analisou a tendência de alta nos casos da doença no Estado.
Em maio, houve um aumento de 120% nas internações em decorrência da doença respiratória e, até o momento, 10 milhões de pessoas ainda estão com doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em atraso. Mesmo com a recomendação, prefeituras que desejam retornar com a medida podem oficializá-la através de um decreto. No dia 17 de março, o governo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e determinou que o item seja utilizado de maneira obrigatória apenas em transportes públicos e em ambientes relacionados à área de saúde (hospitais, unidades de saúde e farmácias). O Palácio dos Bandeirantes foi questionado sobre a orientação e, assim que houver uma resposta, a matéria será atualizada.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...