Um ônibus que transportava funcionários da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foi interceptado e assaltado na Avenida 29 de Março, na região de Cajazeiras, nesta terça-feira (1º). De acordo com a Limpurb, os criminosos pararam o veículo e ameaçaram os trabalhadores sob grave violência.
Segundo relatos, um grupo de quatro homens armados obrigou o motorista a parar e ordenou que os agentes de limpeza fossem para o fundo do ônibus. “Eles estavam muito agressivos, xingaram e ameaçaram a gente o tempo todo. Mandaram todo mundo ficar abaixado e quieto, senão iriam atirar”, contou um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar.
Diferente de outros assaltos, os criminosos não levaram pertences pessoais das vítimas, mas roubaram sete máquinas de roçagem e dois carros de mão, equipamentos essenciais para o serviço de limpeza urbana. Nenhum funcionário ficou ferido.
O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, manifestou indignação e cobrou uma resposta das autoridades. “É revoltante que trabalhadores que se dedicam diariamente à manutenção da cidade sejam expostos a esse tipo de violência. Esperamos uma resposta rápida para que situações como essa não se repitam”, declarou.
A Limpurb informou que os órgãos de segurança foram acionados e um boletim de ocorrência foi registrado para dar início às investigações. Além disso, a empresa está prestando apoio aos trabalhadores afetados pelo crime.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...