A Prefeitura de Salvador, por meio do programa "Morar Melhor", entregou nesta terça-feira (21) mais uma etapa de reformas habitacionais no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa. O programa, que já reformou 784 casas na localidade, contempla serviços a pedido das próprias famílias selecionadas, incluindo troca de telhados, pintura, reboco, e substituição de portas e janelas.
Durante a solenidade, o prefeito Bruno Reis destacou o sucesso da iniciativa, que é reconhecida não só em Salvador, mas em várias cidades do Brasil, sendo agora copiada por outras gestões. "Esse programa surpreende porque oferece melhorias diretamente dentro das casas das pessoas, algo que elas não estão acostumadas a ver", afirmou o prefeito.
Além das reformas habitacionais, o prefeito anunciou novos investimentos para a área, como a requalificação da Rua Direta do Uruguai, com o objetivo de atrair mais empreendimentos e gerar novos empregos, aproveitando o polo têxtil e as empresas de telemarketing da região.
Beneficiada Compartilha Histórias de Transformação
Almira da Silva Soares, uma das beneficiadas, vive no Uruguai há quase quatro décadas e compartilhou sua alegria com a reforma. "Era bem simples, molhava quando chovia e a frente era aberta. Agora está bem melhor. Quando soube que seria uma das beneficiadas, fiquei surpresa", contou Almira, que teve sua casa completamente reformada, incluindo melhorias no telhado, pintura, reboco e nos cômodos como cozinha e banheiro.
Expansão e Compromisso com a Comunidade
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Francisco Torreão, destacou a expansão do programa para outras localidades em 2025, como Paripe, Sussuarana e Valéria. Desde seu lançamento em 2015, o "Morar Melhor" já beneficiou quase 55 mil famílias em mais de 300 locais de Salvador, gerando um impacto positivo na qualidade de vida de milhares de moradores em situação de vulnerabilidade social.
O programa continua a ser uma ferramenta essencial na transformação de realidades, promovendo dignidade e novas perspectivas para as famílias mais carentes da capital baiana.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...