Passageira agride motorista de aplicativo em Salvador após discussão sobre entrada em condomínio

Caso registrado como injúria será investigado pela Polícia Civil
Por: Brado Jornal 08.jan.2025 às 07h22
Passageira agride motorista de aplicativo em Salvador após discussão sobre entrada em condomínio
Reprodução

Um motorista de transporte por aplicativo foi agredido por uma passageira ao recusar entrar em um condomínio no bairro Horto Florestal, em Salvador. O caso aconteceu na manhã de 26 de dezembro, mas ganhou repercussão nesta terça-feira (7), quando o motorista Luan Felipe de Araújo, 33 anos, começou a relatar o episódio à imprensa.

Em entrevista, Luan contou que aceitou a corrida no bairro do Canela com destino à Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, área nobre da capital baiana. No local de destino, em frente ao condomínio, a passageira exigiu que ele entrasse no residencial, o que gerou uma discussão.

"Ela me pediu para entrar no condomínio de forma agressiva e mal-educada, como se fosse minha obrigação", relatou o motorista.

Percebendo a exaltação da passageira, Luan iniciou uma gravação que registrou ofensas, agressões físicas e tentativas de tomar o controle do volante. No vídeo, a mulher afirma que não desceria do veículo por estar "cheia de joias" e diz temer permanecer na rua.

A situação escalou quando a passageira avançou para a frente do carro, desferiu tapas no rosto e braço do motorista e insistiu: "Você vai entrar, sim!". Apesar das agressões, Luan manteve a calma e conseguiu retirar a mulher do veículo.

Após o ocorrido, ele registrou queixa na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e acionou a Uber, que bloqueou a usuária da plataforma, apagou a avaliação negativa feita por ela e disponibilizou suporte psicológico ao motorista.

Em nota, a Uber lamentou o caso, classificando a violência como inaceitável, e afirmou que está colaborando com as investigações. A Polícia Civil informou que trata o caso como injúria e realizará depoimentos para esclarecer os detalhes.

Luan, que trabalha como motorista por aplicativo há um ano e meio, destacou que nunca havia passado por situação semelhante. "Depois disso, precisei parar para me recompor. Fiquei sem trabalhar até o dia 28", desabafou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP-BA processa Claudia Leitte por intolerância religiosa após mudança em letra de música
Cantora é acusada de violar normas de respeito à diversidade religiosa ao adaptar música para refletir suas crenças cristãs
MPF investiga mudanças da Meta e cobra esclarecimentos sobre novas regras no Brasil
Fim da checagem de fatos e adoção de “Notas da Comunidade” levanta dúvidas sobre regulação no país
Trudeau descarta sugestão de Trump sobre Canadá se tornar o 51º estado dos EUA
Líderes canadenses reagem a declarações de Trump com firmeza e reforçam independência nacional
Carregando..