Shopping da Bahia desmente informação sobre recomendações a saudações de funcionários

O Shopping da Bahia destacou que preza por ser um espaço plural e democrático
Por: Brado Jornal 23.dez.2024 às 10h41 - Atualizado: 23.dez.2024 às 14h34
Shopping da Bahia desmente informação sobre recomendações a saudações de funcionários

Após denúncia veiculada por esse portal, o Shopping da Bahia divulgou uma nota oficial desmentindo categoricamente qualquer orientação dada a seus funcionários e lojistas sobre saudações dirigidas aos clientes. A informação surgiu após relatos de funcionários apontarem que a administração teria proibido trabalhadores de desejarem “Feliz Natal” aos visitantes, orientando-os a utilizar apenas a expressão “Boas Festas”. Segundo o shopping, tais alegações são infundadas e não refletem suas práticas.

O Shopping da Bahia destacou que preza por ser um espaço plural e democrático, acolhendo pessoas de todas as crenças e origens que escolhem o local para lazer e compras. “O Natal é um período importantíssimo para nosso fluxo de pessoas e vendas, e entendemos que os clientes devem ser recebidos da forma mais respeitosa possível”, afirmou a administração em sua nota.

A administração refutou veementemente qualquer insinuação de abordagem religiosa em suas práticas e reforçou que a informação é falsa. Para enfatizar seu compromisso com a diversidade e o respeito, o comunicado citou algumas das homenagens presentes no estabelecimento, incluindo Santa Dulce dos Pobres, Divaldo Franco e Mãe Menininha do Gantois. O shopping também ressaltou que é o único na região a contar com uma capela cristã em suas dependências.

Funcionários e lojistas também foram mencionados na nota como parte fundamental da experiência proporcionada aos clientes, sendo livres para expressarem mensagens de boas-vindas de maneira respeitosa e condizente com a ocasião.

A administração do Shopping da Bahia reafirma que a informação divulgada é infundada e lamenta os transtornos causados por especulações. “Estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas e reforçar nosso compromisso com a pluralidade e o respeito”, finalizou a nota.

Leia a nota:

O Shopping da Bahia refuta veementemente a informação de que teria dado qualquer recomendação a funcionários e/ou lojistas sobre saudações a clientes. O shopping é um espaço plural, democrático, de acesso amplo a todas pessoas que escolhem nosso empreendimento para se divertir e comprar em família. O Natal é um período importantíssimo para nosso fluxo de pessoas e vendas e entendemos que os clientes devem ser recebidos da forma mais respeitosa possível.

Por fim, como a informação equivocada sugere algum tipo de abordagem religiosa, ressaltamos que o Shopping da Bahia tem homenagens a Santa Dulce dos Pobres, Divaldo Franco, Mãe Menininha do Gantois e é o único a ter uma capela cristã dentro de suas dependências. Todas as crenças são bem-vindas aqui.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF faz novas buscas contra ‘Rei do Lixo’ na Bahia em operação sobre desvios de R$ 1,4 bilhão
Terceira fase da Overclean investiga fraude em licitações e contratos superfaturados
Carregando..