O corpo do jovem de 23 anos que morreu após ser soterrado em um deslizamento entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em Salvador, foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (28), sob forte comoção. A cerimônia foi realizada no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana.
Gerson Alexandrino Santos Júnior estava deitado na cama dele, quando o incidente aconteceu, na manhã de quarta-feira (27), devido às fortes chuvas. Ele morava com a mãe e o padrasto, um casal de idosos, que estavam em outro cômodo e conseguiram fugir, com escoriações leves.
Durante o sepultamento, eles relatam uma experiência traumatizante. A mãe do jovem, Neuza Pereira, contou que precisou pular um muro com dois metros de altura para fugir da casa da família.
"Eu ainda pulei o muro, meu marido me ajudou. Saí toda molhada, com a perna toda arranhada, gritando, mas não tinha mais jeito", disse.
Já o padrasto de Gerson, Renildo da Silva, detalhou o que viu e ouviu nos momentos que antecederam a tragédia.
"Não houve nenhuma rachadura, não houve nenhum aviso. Duas árvores caíram, derrubaram o telhado, a parede, e eu estava próximo à parede do quarto do nosso filho. Quando eu vi o estrondo, eu puxei minha esposa para pular o muro e fugir do local, se salvar"
O rapaz era conhecido como "Juninho" na comunidade onde morava e deixou dois filhos. Durante a despedida, a irmã de Gerson, Andrezza Santos, fez um desabafo sobre a situação da família.
"Eu nunca imaginei de ver meu irmão nessa situação. Meu irmão tinha 23 anos, era novo, tinha 2 filhos. Se meu irmão tivesse condições de morar em um lugar melhor, não moraria em um lugar desse. Ninguém. Quem fez casa ali é porque não tem onde morar", afirmou.
Nesta quinta-feira, o prefeito Bruno Reis também anunciou que determinou a elaboração de um projeto para a realização de obras em Saramandaia, previsto para ser concluído em cerca de 70 dias. Com o tempo de licitação, a expectativa é que os serviços de contenção de encostas comecem em meados de 2025, com conclusão em até 10 meses.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...