O jovem Paulo Andrade, de 18 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira (29) após ser soterrado em um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 8h15, em meio aos escombros da casa onde ele morava.
Voluntários que acompanharam o trabalho de resgate relataram que, durante as buscas, começaram a identificar o corpo quando a cabeça de Paulo começou a aparecer entre os escombros. "Estávamos na área de escavação quando a cabeça surgiu, e pediram para sairmos. Ele estava em uma parte mais profunda da casa", contou Danilo Conceição, um dos voluntários.
As equipes de resgate, que trabalharam por mais de 48 horas, enfrentaram dificuldades devido à instabilidade do terreno. Durante a madrugada, os bombeiros conseguiram ampliar a área de escavação. "A casa desabou de maneira violenta, e nossa esperança era que ele tivesse conseguido escapar do banheiro, pois sabíamos que não estava bem de saúde. Pensamos que ele poderia estar no corredor, mas ele não conseguiu sair", explicou Josué Ferreira, outro voluntário.
Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros e moradores, estiveram envolvidos nas operações de resgate. Até a noite de quinta-feira (28), cerca de 10 caçambas de terra haviam sido retiradas do local. O trabalho de remoção foi feito com pás e baldes, organizados em um cordão humano, e o auxílio de cães farejadores.
Paulo estava entre quatro pessoas soterradas quando a casa foi atingida por um deslizamento de terra na manhã de quarta-feira (27). Três vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital pelo Samu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...