Prédio desaba na Baixa dos Sapateiros

Não há registro de feridos
Por: Brado Jornal 26.nov.2024 às 21h20
Prédio desaba na Baixa dos Sapateiros
Reprodução/Redes Sociais

Um imóvel localizado na Baixa dos Sapateiros, no Centro de Salvador, provocou a interdição de um trecho da Avenida José Joaquim Seabra e interrompeu o fornecimento de energia elétrica na região, na noite desta terça-feira (26). Não há registro de vítimas.

Informações iniciais confirmadas à reportagem apontam que o prédio era comercial e estava vazio no momento do incidente, registrado às 20h10. Vários escombros foram espalhados na pista e na calçada em frente ao imóvel, no cruzamento com a ladeira da Saúde, bairro boêmio da capital baiana. Eles serão removidos do local e partes soltas serão demolidas, para evitar novos desabamentos.

Segundo a Defesa Civil (Codesal), moradores do prédio ao lado precisaram deixar o local e serão abrigados, com auxílio da Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre). A Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e outros órgãos também acompanham a situação. Até por volta das 21h, o local estava isolado.

Já no bairro do Retiro, em outro ponto da cidade, uma idosa ficou presa no quarto da casa onde mora, depois que um deslizamento de terra interditou parte do imóvel. Ela foi socorrida por bombeiros militares que estiveram no local.

Depois de ser retirada da casa, a idosa recebeu atendimento médico em uma ambulância da corporação. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeitura lança Guia de Concessões e Parcerias do Município durante 5º Fórum Empresarial
O evento foi realizado no Polo de Economia Criativa, no Comércio
PF prende 3 por destruírem provas contra investigados em outra operação
Mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (26) e tem relação com Operação El Patrón, deflagrada em dezembro de 2023
Carregando..