Ao menos 60 bairros de Salvador terão o fornecimento de água interrompido a partir de 6h de quarta-feira (23), por causa de manutenções preventivas e algumas ações corretivas emergenciais.
Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a previsão é que os serviços sejam concluídos na noite do mesmo dia, quando o abastecimento será reiniciado nas áreas afetadas, de forma gradativa.
A Embasa informou que o retorno da água sempre ocorre aos poucos, porque é preciso encher novamente as tubulações e ganhar pressão na rede distribuidora para alcançar os pontos mais altos.
Alguns imóveis podem ter o fornecimento regularizado em até 72 horas após o fim dos serviços. A Embasa recomenda que a população reserve e utilize a água armazenada com economia até que a situação esteja totalmente normalizada.
Ao todo, mais de 250 técnicos, engenheiros e operários participarão do trabalho de manutenção, que contará com 19 frentes de serviço.
Alguns dos serviços serão realizados no Parque da Bolandeira, onde estão situadas as estações de tratamento Vieira de Melo e Teodoro Sampaio. Outras ações serão realizadas na estação de captação no rio Joanes e nas redes distribuidoras.
Veja abaixo a lista de áreas afetadas:
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...