“Não tem cidade no Brasil com uma política para o esporte tão estruturada como Salvador”, diz Bruno Reis

Ele ressaltou ainda que, até o final do ano, serão 100 campos com gramado sintético na cidade
Por: Brado Jornal 21.ago.2024 às 08h19
“Não tem cidade no Brasil com uma política para o esporte tão estruturada como Salvador”, diz Bruno Reis
Reprodução/Secom

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou na noite desta terça-feira (20) as políticas públicas voltadas para o esporte na capital baiana. O postulante da coligação “O Trabalho Não Para” elencou ações como a entrega de 62 campos com gramado sintético e o Bolsa Atleta, que já conta com mais de 200 beneficiários, além da Ajuda de Custo, que auxilia esportistas nas despesas para participação em competições. 

Ele ressaltou ainda que, até o final do ano, serão 100 campos com gramado sintético na cidade. “Eu lembro que quando ACM Neto (ex-prefeito da capital baiana) chegou à prefeitura, o anseio das pessoas era passar uma máquina patrol no campo de futebol. De lá pra cá, nós mudamos essa realidade. Agora ninguém quer mais campo normal, com iluminação em LED, vestiário. Só quer de grama sintética”, disse, durante o lançamento da candidatura a vereador de Felipe Lucas (PSDB).

O candidato do União Brasil ressaltou a Arena Aquática, entregue na gestão de ACM Neto, além da requalificação de mais de 500 campos e quadras nos últimos anos. Salientou também que sua gestão priorizou o esporte, com as entregas já realizadas, como as academias de ginástica gratuitas que estão sendo implantadas, e com outras que estão por vir, como a Arena Multiuso, na região da orla da Boca do Rio. 

“Não há cidade no Brasil que tenha uma política para o esporte tão estruturada como a nossa. Você tem aí, por exemplo, a Ajuda de Custo para que os atletas possam viajar para disputar competições. Sábado a gente estava num evento e tinha uma mãe agradecendo, porque o filho dela disputou uma competição em Curitiba e foi campeão de karatê com a Ajuda de Custo”, frisou. 

Bruno citou ainda o Bolsa Atleta, que beneficia mais de 200 esportistas com valor mensal de até R$2 mil. “Temos ainda o Bolsa Atleta, que poucas cidades pagam na quantidade e no valor que a gente paga, e o Viva Esporte, em que o patrocinador, empresário que quiser patrocinar qualquer atleta e terá isenção de IPTU e ISS”, disse. 

A atleta baiana de ciclismo BMX Paôla Reis Santos, por exemplo, que disputou as Olimpíadas de Paris, é beneficiária do Bolsa Atleta da capital. Na lista de ações da gestão de Bruno Reis para o esporte ainda estão iniciativas como o Salvador Social Clube e o projeto Bora Bahêa Meu Bairro, em parceria com Esporte Clube Bahia SAF, que visa oferecer aulas de futebol masculino e feminino para crianças de escolas públicas da capital. 


Avanços 

Em seguida, Bruno Reis participou do lançamento da candidatura a vereador de Zilton Netto (PDT), ao lado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), da vice-prefeita e candidata à reeleição Ana Paula Matos (PDT) e do deputado federal Leo Prates (PDT). O prefeito lembrou os desafios enfrentados durante a pandemia, que durou por quase dois anos de seu mandato. Ele voltou a frisar que, caso seja reeleito, fará um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro. 

“Hoje nós podemos muito mais. Nós temos grandes projetos em curso, grandes obras que vão garantir que a cidade siga se transformando. Nós temos ainda projetos maiores do que o que nós já fizemos para tirar do papel com recursos assegurados, para garantir uma melhor qualidade de vida da população, em especial das pessoas mais carentes da cidade, que precisam do nosso trabalho”, salientou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro diz temer ser assassinado caso seja preso: “Querem me matar”
Em nova crítica a Alexandre de Moraes, ex-presidente afirma ser alvo de perseguição política e compara atuação do ministro à de Moro no caso Lula
Capitão Alden critica PEC da Segurança: “Estados não terão autonomia de verdade”
No entanto, a proposta deverá enfrentar resistências tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, principalmente entre integrantes da chamada Bancada da Bala.
Petistas admitem derrota iminente na Câmara com avanço do projeto de anistia aos atos do 8 de Janeiro
Oposição já conta com mais de 200 assinaturas para urgência da proposta; base governista teme que aprovação direta em plenário se torne inevitável
Bolsonaro critica Malafaia e defende Hugo Motta: “Não é possível resolver as coisas na base da pancada”
Ex-presidente rebate pastor evangélico após críticas ao presidente da Câmara e diz que Malafaia desconhece funcionamento do Parlamento
Troca no União Brasil: nomeação de Pedro Lucas pode abrir disputa por liderança na Câmara
Com ida ao Ministério das Comunicações, Pedro Lucas deixa vácuo de poder na legenda; Rueda articula para barrar avanço de Juscelino Filho e emplacar Moses Rodrigues
PL da anistia aos atos de 8 de Janeiro já tem 223 assinaturas na Câmara
Projeto precisa do apoio de 257 deputados para tramitação acelerada; Sóstenes Cavalcante articula ofensiva para alcançar o número mínimo
Carregando..