“Salvador vive o melhor momento de toda a sua história na área da construção civil”, afirma Bruno Reis

Bruno salientou que, nos últimos anos, foram licenciadas mais de 32 mil unidades habitacionais em Salvador, o que evidencia o bom momento do setor na capital baiana
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 09h33
“Salvador vive o melhor momento de toda a sua história na área da construção civil”, afirma Bruno Reis
Divulgação

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), disse na noite desta quarta-feira (31) que a capital baiana vive o melhor momento de sua história na área da construção civil. Ele participou da abertura da 2ª edição da ConstruNordeste, que vai até a próxima sexta-feira (2) no Centro de Convenções e reúne os maiores players da construção do país, com expectativa de receber mais de 45 mil pessoas. 

“Hoje, na área da construção civil, Salvador vive o melhor momento de toda a sua história. E isso deve-se ao conjunto de incentivos que a Prefeitura vem adotando nos últimos anos. Primeiro, o conjunto de estímulos e incentivos fiscais para impactar esse setor. Primeiro, o programa de incentivo à atividade imobiliária, onde, hoje, só é necessário pagar e quitar qualquer pendência do imóvel com o fisco municipal quando é emitido o alvará de construção, tendo inclusive toda a remissão dos encargos”, afirmou. 

Bruno salientou que, nos últimos anos, foram licenciadas mais de 32 mil unidades habitacionais em Salvador, o que evidencia o bom momento do setor na capital baiana. “Nós licenciamos nos últimos quatro anos 39.032 unidades residenciais, precisamente, e mais 246 empreendimentos comerciais. E olhem que tivemos dois anos impactados por conta da pandemia. Citar aqui dois grandes hospitais, o Mater Dei e o Aliança, grandes lojas como Ferreira Costa e Leroy Merlin, além de grandes mercados”, exemplificou.

O gestor também citou os investimentos realizados no Centro Histórico, dentre eles o programa Renova Centro, que oferece uma série de benefícios a investidores e empresas que desejam comprar, reformar e restaurar imóveis na região. Ele destacou, inclusive, que hoje 90% dos órgãos da Prefeitura já estão instalados na região. 

O prefeito disse que a Prefeitura acumulou mais de R$ 5 bilhões em investimentos ao longo dos últimos anos, citando grandes intervenções como a Arena Multiuso, que já teve a ordem de serviço assinada e será construída na região da Boca do Rio, e o trecho de orla na de Pituaçu até Piatã, cujas intervenções estão avançadas. 

Sobre a ConstruNordeste, Bruno Reis ressaltou que a primeira edição já foi um sucesso e que esta segunda será ainda melhor. “De um ano para o outro já cresceu quase 40%. A feira esse ano está muito maior, é uma oportunidade para vocês fazerem negócios, trocarem tecnologia”, ressaltou o prefeito, ao destacar também a construção, pela Prefeitura, do Centro de Convenções, recolocando Salvador na rota do turismo de negócios. 

“Mostra que foi acertada a decisão do ex-prefeito ACM Neto de construir esse Centro de Convenções, e eu era secretário de Infraestrutura. Já é um verdadeiro sucesso. Resgatamos os grandes eventos, as grandes feiras e exposições para a nossa cidade, e por isso podemos realizar aqui a ConstruNordeste”, acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Acabou a baixaria com dinheiro público: Bruno Reis sanciona lei que proíbe contratação de artistas com músicas de conteúdo sexual
A proposta é de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL) e foi aprovada pela Câmara de Salvador no fim de 2024.
Jerônimo Rodrigues afirma que governo federal pagará indenização de R$ 892 milhões à ViaBahia
Governador da Bahia diz estar confiante na saída da concessionária das BRs 324 e 116; valor será pago após aprovação do orçamento de 2025
Salvador proíbe cachês públicos para bandas com letras de teor sexual ou apologia ao crime
Nova lei sancionada por Bruno Reis veta contratação de artistas com músicas consideradas ofensivas; punições incluem retenção de cachê e suspensão por até quatro anos
Carregando..