Prefeitura inicia obra de estacionamento do Parque Canabrava que também será usado pelo Vitória e vai reduzir congestionamentos

O parque conta com área de 50 mil hectares, e o estacionamento vai utilizar 38 mil metros desse total
Por: Brado Jornal 16.nov.2023 às 13h53
Prefeitura inicia obra de estacionamento do Parque Canabrava que também será usado pelo Vitória e vai reduzir congestionamentos
O parque conta com área de 50 mil hectares, e o estacionamento vai utilizar 38 mil metros desse total

A Prefeitura de Salvador autorizou nesta quarta-feira (15) o início das obras de construção do estacionamento, com 1,5 mil vagas, do Parque Socioambiental de Canabrava, equipamento que está em fase de implantação pela gestão municipal. O estacionamento também será utilizado por torcedores do Vitória em dias de jogos do clube, o que vai ampliar a oferta de vagas e reduzir os congestionamentos na região durante os dias de partidas do Leão no Barradão. 


O parque conta com área de 50 mil hectares, e o estacionamento vai utilizar 38 mil metros desse total. A Prefeitura também vai implantar iluminação em LED no estacionamento, com 152 luminárias. As ordens de serviço foram assinadas na manhã desta quarta-feira (15) pelo prefeito Bruno Reis, em solenidade realizada no estacionamento do Vitória com a presença do presidente do clube, Fábio Mota, além de secretários e autoridades municipais. 


Durante o evento, Bruno Reis também anunciou um trio elétrico com o cantor Leo Santana no próximo domingo (19), no Farol da Barra, para comemorar o título do Brasileirão Série B do Vitória. A conquista ocorreu nesta terça-feira (14) após o empate entre Guarani e Criciúma, única equipe que ainda poderia alcançar o Leão. 


Em discurso, o prefeito lembrou que recebeu há cerca de um mês a diretoria do Vitória para falar de melhorias na mobilidade da região nos dias dos jogos. O aumento no fluxo de veículos tem gerado congestionamentos constantes, afetando regiões como as avenidas Mário Sérgio e São Rafael e a Via Regional, além da rua Artêmio Valente. 


“Nós temos aqui uma área de 50 mil hectares, vamos utilizar, desta área, 38 mil metros. Vamos construir um estacionamento que vai atender o parque, que a Prefeitura está implantando, e vai atender o Vitória também. Dá para compatibilizar plenamente. Então, quem vier durante a semana passear no parque, conhecer todas as ações e ativações que a Prefeitura vai fazer, vai ter o estacionamento. Quem vier à noite e nos finais de semana para assistir o jogo, vai ter agora um estacionamento maior”, afirmou o prefeito. 


Bruno Reis ressaltou que o local vai reduzir os congestionamentos na região em dias de jogos do Vitória, melhorando o tráfego para os torcedores e para quem passa pelas imediações do Barradão. “Nós sabemos que o maior problema daqui é a falta de vagas, e é isso que gera retenção às vezes, seja pela Artêmio Valente, seja pelo Trobogy, até a avenida Paralela. E agora, chegando com a facilidade maior, tendo oferta de vagas, nós vamos diminuir significativamente o congestionamento”, afirmou o prefeito, que levou para a agenda o filho Breno. 


O  presidente do Vitória, Fábio Mota, agradeceu à Prefeitura pela intervenção e disse que a ampliação de vagas de estacionamento vai melhorar o acesso ao Barradão nos dias de jogos. “Vamos ter mais quase 2 mil vagas. Vamos praticamente duplicar as vagas”, afirmou Mota, que foi secretário municipal de Cultura e Turismo antes de assumir a presidência do Vitória.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes vai enviar inquérito do golpe para PGR na segunda; denúncia deve ficar para 2025
O ministro não deve retirar o sigilo do relatório final da PF, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas
Carregando..