O Elevador Lacerda, um dos principais equipamentos de Salvador, vai passar por obras de reforma e revitalização. Com o investimento de cerca de R$ 7 milhões, o ascensor vai ganhar varandas na parte alta, um sistema renovável de ar-condicionado, pintura, além de reformulações nas áreas elétrica e mecânica.
A expectativa é que a obra seja iniciada ainda neste ano, mas a data ainda não foi definida.
A novidade foi divulgada em um edital da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), poucos meses antes do 150º aniversário do transporte, celebrado em 8 de dezembro. Os responsáveis pela fiscalização das obras de restauração e revitalização serão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).
De acordo com o edital da Sucop, a expectativa é que a reforma dure um ano.
Conforme explicou com Tânia Scofield, presidente da FMLF, o projeto tem como objetivo resgatar algumas caraterísticas que o equipamento ganhou após a ampliação em 1930, mas que foram perdidas ao longo das outras reformas realizadas ao longo dos anos.
"Algumas características que deveriam ser preservadas, não foram. O que estamos fazendo agora é trazer essas característica do elevador de volta, como esquadrias e varandas", disse.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...