Salvador Exclusivo

Diretor da guarda municipal de Salvador elogia trabalho de secretário de segurança pública da Bahia: Tenho visto diversas ações boas

Em entrevista ao Brado Jornal, Maurício Lima pontuou o serviço da SSP-BA contra o crime organizado
Por: Rebeca Costa 02.out.2023 às 17h20 - Atualizado: 02.out.2023 às 17h55
Diretor da guarda municipal de Salvador elogia trabalho de secretário de segurança pública da Bahia: Tenho visto diversas ações boas

O diretor da Guarda Municipal de Salvador, Maurício Lima, opinou sobre a gestão do secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner e o trabalho positivo da polícia da Bahia com as operações para combater o crime organizado no estado. 

Em entrevista ao Brado Jornal desta segunda-feira (2), o diretor da pasta disse que logo no início da gestão de Werner, ele se mostrou disponível para reunião de alinhamento com a guarda municipal de Salvador.

“Tenho visto diversas ações boas da secretaria de segurança pública. O secretário Marcelo Werner é uma pessoa muito próxima e a gente já mantinha contato antes de assumir a secretária. Logo após ele assumir, me convocou para entender como faríamos uma interação bem ajustada da guarda civil municipal com toda a estrutura da secretaria de segurança pública e que estaria disponível”, disse na bancada da Brado.

Maurício ainda falou da que sua relação com o Marcelo é positiva e que está vendo um trabalho contundente do órgão para o estado da Bahia.

“Temos uma relação muito boa e estou vendo as ações que ele está fazendo na cidade, acho que um pouco que estamos vendo é mais contundente dos órgãos de segurança pública para o combate ao crime organizado que é o que vem trazendo instabilidade para a cidade e estado”, afirmou. 


Operação em Valéria 

Lima comentou sobre a operação da SSP que aconteceu no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo ele, era ‘necessário que se tomasse uma prevenção mais firme’.

“Era necessário que se tomasse uma prevenção mais firme para que a criminalidade percebesse que o estado tem força para fazer a reação necessária para deixar a população mais tranquila. Na minha visão a ação deve prosseguir”, comentou.

No dia 15 de setembro, um policial federal e quatro homens morreram em um confronto durante a operação. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes (um da Polícia Federal e outro da Civil) ficaram feridos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Carregando..