Um imóvel desabou na noite deste domingo (3) na região da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cachorros treinados fizeram buscas nos escombros e nenhuma vítima foi encontrada.
Após conversa com moradores da região, o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, informou que o prédio tinha três andares: o primeiro funcionava como estofaria e o segundo e terceiro, como apartamentos. Os dois moradores que vivem no local não estavam em casa no momento do acidente, que aconteceu por volta das 20h.
Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento e também não é possível afirmar se outros imóveis da rua Edson Saldanha tiveram a estrutura afetada.
Segundo o diretor da Codesal, uma retroescavadeira será levada até o local para retirar os escombros.
Além dos bombeiros, a Defesa Civil (Codesal), a Polícia Militar e a Neoenergia Coelba foram acionados para a ocorrência.
Confira a nota da Codesal:
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) vistoriou imóvel de três andares, construído irregularmente feita sem o acompanhamento de técnico habilitado pelo CREA/CAU, que desabou em um córrego, na noite de ontem (03/09) na Rua Edson Saldanha, em Cosme de Farias. O órgão acompanhou a operação do Corpo de Bombeiros que utilizou cães para fazer a varredura dos escombros, constatando não haver vítimas. A Codesal acionou a Coelba e solicitou à Sedur uma retroescavadeira que será levada ao local, hoje (04/09) para a retirada dos escombros e, assim garantir a segurança dos transeuntes. Segundo moradores, no imóvel funcionava uma estufaria, no térreo, e no primeiro e segundo andares, apartamentos. Os moradores não estavam no local no instante do desabamento.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...