Comped apresenta atividades em prol das pessoas com deficiência a moradores do Garcia

Foram destacadas as atividades desenvolvidas em Salvador em prol das pessoas com deficiência, abrangendo uma variedade de serviços em diferentes áreas
Por: Brado Jornal 18.ago.2023 às 16h46
Comped apresenta atividades em prol das pessoas com deficiência a moradores do Garcia
Foto: Otávio Santos/Secom

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), realizou mais uma edição do Comped nas Comunidades. Na tarde da quinta-feira (17), o encontro ocorreu na Associação Baiana para Cultura e Inclusão (Abaci), localizada na sede da Ação Social Arquidiocesana (Asa), situada no bairro do Garcia. 

 

Durante o evento, foram destacadas as atividades desenvolvidas em Salvador em prol das pessoas com deficiência, abrangendo uma variedade de serviços em diferentes áreas. Além disso, foram distribuídos exemplares do Estatuto da Pessoa com Deficiência, folhetos e guias sobre acessibilidade, e promovidos serviços oferecidos pelas Prefeituras-Bairro, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Especializados de Referência em Assistência Social (Creas). 

 

A presidente do Comped, Silvanete Brandão, ressaltou que a atividade possibilita a expansão do conhecimento para a população sobre os direitos, deveres e serviços voltados à pessoa com deficiência na capital baiana. “Ainda passamos a entender que existem outros tipos de diversidades e outros tipos de deficiência que precisamos lidar. Nos próximos dias, continuaremos levando o Comped nas Comunidades para associações que participam do nosso conselho”, acrescentou. 

 

Presente no encontro, José Mário Conceição dos Santos, de 65 anos, ressaltou a importância da participação da sociedade civil e da Prefeitura de Salvador na discussão das necessidades da comunidade. “Esses encontros são muito bons para a gente. É interessante a própria comunidade fazer parte dessa construção, do que a gente quer de mudança, conhecendo a importância do conselho, o seu papel, a sua dimensão e os seus trabalhos”, disse. 

 

O aposentado Gilson Ferreira Coelho, de 62 anos, também expressou satisfação positiva sobre o evento. “Acho muito importante esse projeto, pois precisamos levar esse momento até a comunidade para que ela participe do conselho e traga as demandas para que a entidade consiga buscar soluções”, pontuou. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Ministro Ricardo Lewandowski cassa aposentadoria de delegado da PF por vender informação
Alexandre Dutra é acusado de receber propina de garimpos ilegais
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Mauro Cid deixa "mala do presídio" pronta antes da audiência com Moraes
Delatores chamados a se explicar precisam deixar tudo pronto para o caso de uma rescisão do acordo
Carregando..