Prefeitura reforça ações de iluminação do Centro Histórico

As intervenções integram o pacote de medidas do programa de melhorias da região, anunciado pela gestão municipal em maio deste ano
Por: Brado Jornal 27.jul.2023 às 13h41
Prefeitura reforça ações de iluminação do Centro Histórico
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 A Prefeitura, através da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), tem reforçado a iluminação na região do Centro Histórico. Recentemente, foram instalados 20 projetores em LED com potência de 220W, em locais como o Largo do Pelourinho e Largo do Cruzeiro de São Francisco, bastante frequentados por moradores e turistas.  As intervenções integram o pacote de medidas do programa de melhorias da região, anunciado pela gestão municipal em maio deste ano. 

 

Após um estudo técnico realizado, a criação da coordenação diminuiu o tempo de resposta para resolução das diligências na região de 48h para 24h. As ruas do Centro estão mais iluminadas, as vias mais claras e um ambiente mais seguro para turistas e baianos que transitam no local. 

 

Além das instalações dos projetores, o órgão faz manutenção e substituição de luminárias decorativas, instalação de iluminação cênica, limpeza e manutenção da fonte do Terreiro de Jesus, fonte da Praça da Sé, dentre outras ações. A Dsip/Semop conta com uma equipe exclusiva que atua diariamente na região, das 14h30 às 23h. 

 

Demais ações – O diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães, declara outras ações. “Criamos projetos luminotécnicos, com sistemas antivandalismo, respeitando as normas do Iphan. E, dessa forma, conseguimos dirimir muitas dessas problemáticas e vamos continuar atacando, ponto a ponto, para fazer do Centro Histórico um local cada dia mais iluminado”. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Carregando..