Transalvador inicia nova edição da Operação Volta às Aulas

Os agentes orientam, ordenam o tráfego e coíbem infrações comuns, como, por exemplo, o estacionamento em fila dupla
Por: Brado Jornal 14.jul.2023 às 14h09
Transalvador inicia nova edição da Operação Volta às Aulas

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) iniciou, nesta quinta-feira (13), mais uma edição da Operação Volta às Aulas, no acesso ao Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia. Durante o horário de saída da manhã e de chegada à tarde, agentes da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) distribuíram materiais educativos e orientaram pais, responsáveis e estudantes sobre práticas responsáveis no trânsito. 

“Esse é um chamamento da Transalvador aos pais, alunos e toda a comunidade de que temos responsabilidade de promover a segurança no trânsito, lembrando sobre a importância de comportamentos seguros e saudáveis e em sintonia com a legislação do setor. É importante, neste momento, lembrar também aos pais sobre os cuidados ao contratar transporte escolar, e quando for levar o filho, utilizar os equipamentos de segurança”. 

O diretor de Gestão de Pessoas do Colégio Antônio Vieira, Sérgio Silveira, lembrou que a parceria com a Transalvador é extremamente importante para todos. “Nós sabemos que somos um gerador de viagem bem robusto e que quanto mais consciência da necessidade de educar no trânsito, mais benefício teremos. A gente tem percebido, nesses últimos dois anos, a mudança no trânsito e esse apoio da Transalvador, estabelecendo parâmetros para melhorar a logística, tem nos ajudado a melhorar o fluxo”. 

Além da distribuição do material educativo, os agentes orientam, ordenam o tráfego e coíbem infrações comuns, como, por exemplo, o estacionamento em fila dupla. Há também uma intensificação, por parte da Gerência de Sinalização (Gesin), nos trabalhos de reforço das sinalizações dos entornos de diversas unidades de ensino públicas e privadas da capital baiana. Com isso, espera-se aumentar ainda mais a segurança viária dos estudantes, pais e responsáveis.  


Aprovação – O motorista particular Elton Santos está há 20 anos na profissão e há dois transporta alunos para a instituição de ensino. “Aqui melhorou bastante com essa operação e a presença dos agentes favorece isso”.   

A jornalista May Biolli sempre vai buscar o filho, Davi, a pé, pela proximidade com a sua residência, mas fez questão de elogiar a iniciativa da Transalvador. “É muito importante porque o trânsito é intenso, muitas pessoas no entorno e, conscientizando os condutores, acredito que ajuda bastante. E com isso, as crianças aprendem as leis de trânsito e ficam ligadas em tudo. Eu aprovo essa iniciativa”. 

Programação – A operação prossegue nos próximos dias, sempre das 11h às 13h30, no entorno das seguintes unidades de ensino:  

14/07 (sexta-feira) – Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela)  

17/07 (segunda-feira) – Escola Gurilândia (Pituba)  

18/07 (terça-feira) – Escola Vitória Régia (Cabula)  

19/07 (quarta-feira) – Colégio Integral (Pituba)  

20/07 (quinta-feira) – Escola Municipal Maria Quitéria e Escola Municipal Ruy de Lima Maltez (Brotas) 

24/07 (segunda-feira) – Escola Gurilândia (Federação) 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Transporte público de Salvador tem operação especial para o Enem neste domingo (3)
Das 10h às 18h, linhas de ônibus em toda a cidade terão reforço na frota em operação
'O inferno se levantou contra mim" diz Antônia Fontenelle sobre apoio ao Bolsonaro
Ela fez essas declarações durante uma entrevista ao GringaCast, gravada em Las Vegas, nos Estados Unidos
Vereador mais votado de cidade baiana é preso por posse de arma de fogo de uso restrito
Adriano Cardoso estava sendo investigado desde outubro
Justiça nega prisão de Lucas Bove
A decisão também reforça as medidas protetivas em relação ao deputado, estabelecendo que Bove deve se abster de fazer qualquer menção, direta ou indireta, sobre o caso
Família de Marielle e Anderson devem receber R$ 3,5 milhões de condenados
Além das indenizações, os dois também terão que pagar uma pensão, até os 24 anos, para o filho de Anderson, Arthur, e as as custas do processo
Segurança Pública: ‘Parece que estamos enxugando gelo’, diz Jerônimo em reunião com Lula
O encontro abordou a ampliação do papel do governo federal em políticas de segurança
Carregando..