A titular da Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, foi reconduzida a presidência do Fórum de Secretários de Fazenda e Finanças da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A decisão foi anunciada durante encontro realizado nesta sexta-feira (30), na sede da pasta.
Giovanna Victer agradeceu a confiança e a participação dos secretários da Fazenda e Finanças das grandes e médias cidades do país. “Encaro a reeleição com muita responsabilidade, pois vivemos um momento de discussões fundamentais para as finanças dos municípios, como a reforma tributária. Aproveito a oportunidade para agradecer aos colegas pela confiança e reforçar meu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento e autonomia financeira dos entes subnacionais, com respeito ao pacto federativo e pela cooperação entre municípios, estados e União", afirmou"
Responsável pelo anúncio, o secretário da Fazenda de Osasco (SP), Bruno Mancinni, ressaltou as qualidades técnicas e o papel de Giovanna Victer na comissão que acompanhou as discussões sobre a proposta de mudança do sistema tributário brasileiro. “É inegável o papel da Giovanna na liderança na condução dos trabalhos juntos aos demais secretários do Brasil, especialmente no momento de transição entre um mundo que tentar se reerguer depois da pandemia e as questões das finanças municipais. A gente está com uma agenda de reforma tributária na qual Giovanna tem liderado nossas reivindicações. Então, ela foi eleita por unanimidade por conta da liderança e do respaldo técnico e político que nos dá diante desse debate que vem ocorrendo no Congresso nacional”, afirmou.
Criado em 2015, o Fórum tem como principais objetivos fomentar o debate e o compartilhamento de experiências para aprimorar as gestões tributárias e financeiras dos municípios.
Natural de Brasília, Giovanna Victer é Secretária de Fazenda de Salvador. Mestre em Políticas Sociais e Planejamento para Países em Desenvolvimento pela London School of Economics, acumula passagens pelos ministérios das Cidades e do Planejamento, além da Secretaria de Planejamento e Fazenda de Niterói, onde foi responsável pela criação da poupança dos royalties do petróleo.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...