Com objetivo de promover a recuperação econômica da Baixa dos Sapateiros, a Prefeitura de Salvador abriu edital para lançamento do I Desafio de Inovação Aberta. A iniciativa foi criada pelo Programa Salvador Lab, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e é destinada aos estudantes do ensino superior das universidades públicas e privadas da capital baiana.
Apresentado no workshop Baixa dos Sapateiros, com a participação de empresários da região, o I Desafio de Inovação Aberta propõe a criação de projetos inovadores e tecnológicos, que contemplem soluções voltadas para a transformação econômica da localidade.
“Com o primeiro Desafio de Inovação Aberta, estamos contando com o olhar e a criatividade do jovem universitário, para recuperar a vida econômica da Baixa dos Sapateiros. Esta região foi considerada uma referência comercial de Salvador, no século 19. Desejamos que ela retome a sua condição de maneira ativa, inovadora, geradora de emprego e renda”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes.
Os projetos devem atender aos critérios relacionados aos temas da economia, inovação e/ou tecnologia; desenvolvimento urbano e/ou econômico; sustentabilidade comercial e novas alternativas econômicas; atração de clientes; aumento no fluxo e movimento de pessoas na região; integração entre físico e digital (phygital); marketplace; e-commerce, dentre outros.
Os participantes terão uma programação de oficinas e treinamentos em temas de fomento à inovação, tecnologia e criação de negócios, para que possam entender os pontos de melhoria e desenvolver suas respectivas soluções. E contarão com mentores técnicos e de negócios, ao longo da jornada, para auxiliarem no desenvolvimento das atividades dos participantes, com sessões em salas virtuais ou presenciais.
As inscrições para o I Desafio de Inovação Aberta são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://salvadorlab.salvador.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...