Codesal capacita novos voluntários em ações de prevenção aos efeitos da chuva

A ação acontece na sexta-feira (12), às 8h
Por: Brado Jornal 09.mai.2023 às 17h06
Codesal capacita novos voluntários em ações de prevenção aos efeitos da chuva
Foto: Bruno Concha/Secom

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) promove mais uma capacitação de voluntários em ações de prevenção aos efeitos gerados pela chuva. A ação acontece na sexta-feira (12), às 8h, no auditório do órgão, na Avenida Mário Leal Ferreira, Bonocô. 

 

Para participar, o interessado deverá se inscrever através do formulário disponível na página www. codesal. salvador. ba. gov. br/ index.php/ programas/ 8-menu-principal/ 684-programa-seja-voluntario. As vagas são limitadas. 

 

Durante o treinamento, os voluntários interagem com os técnicos, conhecem a estrutura da Defesa Civil, aprendem como reagir em situações que podem pôr em risco a integridade física da população durante o período de chuva, especialmente as comunidades residentes em áreas de risco geológico, e assistem aulas de primeiros socorros, dentre outros assuntos.  

 

“Esse treinamento é muito importante para que mais pessoas conheçam o trabalho da Defesa Civil de Salvador e a importância do trabalho de prevenção, que é nosso maior objetivo. A missão da Codesal é preservar vidas. Por isso, é muito importante que mais pessoas participem, se envolvam e conheçam os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Salvador”, disse a subcoordenadora de ações comunitárias e educativas da Codesal, Fabiana Santana. Entre 2021 e 2023 a Defesa Civil formou 591 voluntários. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..