Feira de Variedades se mistura ao Festival da Cidade para celebrar o aniversário de 474 anos de Salvador

Exposição no Largo da Mariquita começa na sexta (24) e vai até domingo (26)
Por: Brado Jornal 22.mar.2023 às 16h05
Feira de Variedades se mistura ao Festival da Cidade para celebrar o aniversário de 474 anos de Salvador

A próxima edição da Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), que acontece nos dias 24 a 26 de março no Rio Vermelho, das 16 às 23 horas, será muito especial. Além de se integrar a uma das programações do Festival da Cidade, evento que comemora os 474 anos de Salvador e inclui shows de Mariene de Castro, Ganhadeiras de Itapuã, Aloísio Menezes e Roberto Mendes, a exposição celebra o Mês da Mulher e o Dia do Artesão (19 de março). Para completar, o projeto de incentivo ao pequeno empreendedor, que valoriza a economia solidária, a diversidade e a inclusão social, acontecerá nos dias 27 a 30 de março em uma área da Assembléia Legislativa (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Os(as) empreendedores(as) de moda masculina e feminina, moda praia, moda afro, acessórios, artesanato, gastronomia e peças de costura criativa que já garantiram seus estandes na próxima edição da Feira de Variedades da ACEB estão super animados com a integração entre a exposição e os shows do Festival da Cidade, que acontecerá no domingo (26) no Largo da Mariquita. Segundo a idealizadora e organizadora da Feira, Anne Cristina Nogueira, além da perspectiva do bom público que será atraído pelos shows,“os expositores e expositoras poderão desfrutar da qualidade musical de grandes artistas enquanto trabalham. Esses trabalhadores e trabalhadoras merecem este presente no aniversário da nossa capital”, declarou.

Mais do que comercializar produtos de qualidade a preços justos, a Feira de Variedades da ACEB gera renda para mulheres e homens das mais diversas cores, idades e áreas de atuação; incluindo familiares de pessoas com autismo, síndrome de down e outras deficiências; vítimas de violência doméstica; artistas de rua; desempregados(as) e aposentados(as), entre outros empreendedores(as). “O projeto existe para driblar o desemprego e a perda do poder de compra de pequenos empreendedores, mas também para dar uma rasteira em diversas formas de preconceito, valorizar grandes talentos, promover diversidade e inclusão”, pontuou Anne Cristina.

Novos empreendedores(as) são sempre bem-vindos na Feira de Variedades da ACEB. A taxa de participação, que é reduzida, cobre despesas como mesa, cadeira, toalha de mesa, água e outros itens que conferem ao empreendedor a estrutura necessária para o alcance de bons resultados na exposição. Artistas de rua também são bem recebidos. Além de incentivar o empreendedorismo, a ACEB promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, esporte, cultura, lazer e meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e ações em defesa de professores(as) e outros servidores públicos. Mais informações podem ser solicitadas pelo whatsapp (71) 99129-8237. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..