Feira de Variedades se mistura ao Festival da Cidade para celebrar o aniversário de 474 anos de Salvador

Exposição no Largo da Mariquita começa na sexta (24) e vai até domingo (26)
Por: Brado Jornal 22.mar.2023 às 16h05
Feira de Variedades se mistura ao Festival da Cidade para celebrar o aniversário de 474 anos de Salvador

A próxima edição da Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), que acontece nos dias 24 a 26 de março no Rio Vermelho, das 16 às 23 horas, será muito especial. Além de se integrar a uma das programações do Festival da Cidade, evento que comemora os 474 anos de Salvador e inclui shows de Mariene de Castro, Ganhadeiras de Itapuã, Aloísio Menezes e Roberto Mendes, a exposição celebra o Mês da Mulher e o Dia do Artesão (19 de março). Para completar, o projeto de incentivo ao pequeno empreendedor, que valoriza a economia solidária, a diversidade e a inclusão social, acontecerá nos dias 27 a 30 de março em uma área da Assembléia Legislativa (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Os(as) empreendedores(as) de moda masculina e feminina, moda praia, moda afro, acessórios, artesanato, gastronomia e peças de costura criativa que já garantiram seus estandes na próxima edição da Feira de Variedades da ACEB estão super animados com a integração entre a exposição e os shows do Festival da Cidade, que acontecerá no domingo (26) no Largo da Mariquita. Segundo a idealizadora e organizadora da Feira, Anne Cristina Nogueira, além da perspectiva do bom público que será atraído pelos shows,“os expositores e expositoras poderão desfrutar da qualidade musical de grandes artistas enquanto trabalham. Esses trabalhadores e trabalhadoras merecem este presente no aniversário da nossa capital”, declarou.

Mais do que comercializar produtos de qualidade a preços justos, a Feira de Variedades da ACEB gera renda para mulheres e homens das mais diversas cores, idades e áreas de atuação; incluindo familiares de pessoas com autismo, síndrome de down e outras deficiências; vítimas de violência doméstica; artistas de rua; desempregados(as) e aposentados(as), entre outros empreendedores(as). “O projeto existe para driblar o desemprego e a perda do poder de compra de pequenos empreendedores, mas também para dar uma rasteira em diversas formas de preconceito, valorizar grandes talentos, promover diversidade e inclusão”, pontuou Anne Cristina.

Novos empreendedores(as) são sempre bem-vindos na Feira de Variedades da ACEB. A taxa de participação, que é reduzida, cobre despesas como mesa, cadeira, toalha de mesa, água e outros itens que conferem ao empreendedor a estrutura necessária para o alcance de bons resultados na exposição. Artistas de rua também são bem recebidos. Além de incentivar o empreendedorismo, a ACEB promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, esporte, cultura, lazer e meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e ações em defesa de professores(as) e outros servidores públicos. Mais informações podem ser solicitadas pelo whatsapp (71) 99129-8237. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador mais votado de cidade baiana é preso por posse de arma de fogo de uso restrito
Adriano Cardoso estava sendo investigado desde outubro
Segurança Pública: ‘Parece que estamos enxugando gelo’, diz Jerônimo em reunião com Lula
O encontro abordou a ampliação do papel do governo federal em políticas de segurança
Transporte público de Salvador tem operação especial para o Enem neste domingo (3)
Das 10h às 18h, linhas de ônibus em toda a cidade terão reforço na frota em operação
STF retoma julgamento que pode levar Collor à prisão
O julgamento prosseguirá com o voto do ministro Gilmar Mendes, que havia solicitado vista em junho, interrompendo a deliberação
'O inferno se levantou contra mim" diz Antônia Fontenelle sobre apoio ao Bolsonaro
Ela fez essas declarações durante uma entrevista ao GringaCast, gravada em Las Vegas, nos Estados Unidos
Carregando..