Sem aulas, problemas em hospital e reclamação de influenciadora: veja consequências da falta de água em Salvador e RMS

Situação foi causada por um problema em obra da Embasa. Empresa informou que abastecimento foi retomado por volta das 16h desta quarta (15).
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 06h32
Sem aulas, problemas em hospital e reclamação de influenciadora: veja consequências da falta de água em Salvador e RMS
(Foto: Marina Silva/ CORREIO)

A interrupção no abastecimento de água causou transtornos para quem vive na capital baiana e na Região Metropolitana. Nesta quarta-feira (15), 101 bairros de Salvador passaram o dia sem água por causa de um problema em uma obra da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Inicialmente, o fornecimento foi interrompido na segunda-feira (13) e deveria ser totalmente normalizado na terça (14), mas foi retardado para até a madrugada de quinta-feira (16).

Por causa da falta de água, escolas suspenderam aulas e um hospital chegou a suspender os atendimentos no ambulatório. Moradores da Liberdade foram até a fonte que fica no bairro para tomar banho e encher potes d'água para serem usados nas atividades domésticas.

De acordo com a Embasa, o abastecimento de água foi retomado por volta das 16h desta quarta-feira nos bairros de Salvador. A empresa informou que apenas unidades de saúde foram abastecidas com carros-pipa.

Mais de 100 escolas sem aulas

As aulas foram suspensas em 32 escolas na terça-feira, por causa da obra da Embasa. As atividades deveriam ser retomadas no dia seguinte, nesta quarta, quando a operação já teria sido encerrado e o abastecimento já estaria normalizado.

Porém, com o problema na obra, o número de escolas com aulas suspensas subiu de 32 para 109. Até o final da noite ainda não havia confirmação de que as aulas serão retomadas na quinta-feira (16).

Hospital

O Hospital São Rafael, em Salvador, suspendeu as visitas aos pacientes internados e os atendimentos no ambulatório por causa da falta de água na unidade nesta quarta.

De acordo com o hospital, a unidade está saindo da situação contingencial, pois o abastecimento já foi reestabelecido na região. Mesmo assim, por enquanto a unidade está priorizando os setores críticos.

Reclamação de Lore Improta


A influenciadora digital Lore Improta reclamou, em tom de brincadeira, da interrupção no fornecimento de água na cidade. Moradora de uma bairro de luxo na cidade, a baiana também teve o fornecimento interrompido.

Nesta quarta, alguns locais da casa da influenciadora ficaram sem água e a família precisou diminuir o consumo para o volume que havia de reserva no tanque durar mais tempo.

Depois que a água voltou, a influenciadora comemorou: "Eu já estava desesperada aqui, suada, sem calçola lavada. Tem um balde de calçola para lavar. Agora glória a Deus a água chegou, não precisou de carro-pipa".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..