Empresários do setor de eventos de Salvador serão orientados sobre autorregularização tributária

A medida tem como base o Decreto nº 29.452/2018 do Bilhete Eletrônico
Por: Brado Jornal 07.mar.2023 às 17h04
Empresários do setor de eventos de Salvador serão orientados sobre autorregularização tributária
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), promoverá ações de monitoramento e orientação junto aos produtores de eventos e proprietários de blocos e camarotes que atuaram durante o Carnaval de Salvador. As medidas serão realizadas durante os próximos três meses. 

 

O conjunto de ações tem como objetivo esclarecer dúvidas tributárias, ressaltar prazos e promover a autorregularização entre os empresários da categoria, para que evitem transtornos com o fisco. Para isso, a secretaria encaminhará informativos via e-Sefaz, SMS e e-mails. A medida tem como base o Decreto nº 29.452/2018 do Bilhete Eletrônico. 

 

A secretária da Fazenda, Giovanna Victer, reforça a importância do relacionamento próximo entre o fisco e os empresários na promoção do ambiente de negócios mais favorável. “Queremos estreitar laços, criar uma relação de confiança entre o fisco e os empresários e fomentar a cooperação fiscal em Salvador, pois entendemos que somente dessa forma será possível promover um ambiente de negócios ainda melhor e muito mais produtivo”, pontuou.  

 

De acordo com a Instrução Normativa nº 08/2018, os produtores têm até 30 dias após a realização do evento para encerrá-lo no Portal do Bilhete Eletrônico, emitir a nota fiscal e pagar o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). Já para os camarotes e blocos que desfilaram no Carnaval, o prazo para recolhimento do tributo é de até três meses. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..