Limpurb recolhe mais de 70 toneladas de resíduos no Fuzuê e Furdunço

Em 2020, foram recolhidas pela Limpurb 57,49 toneladas de resíduos após o fim de semana pré-Carnaval
Por: Brado Jornal 14.fev.2023 às 15h10
Limpurb recolhe mais de 70 toneladas de resíduos no Fuzuê e Furdunço

Mais de 70 toneladas de resíduos foram recolhidas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) durante o Fuzuê e Furdunço, que ocorreram respectivamente no último sábado (11) e domingo (12), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra).

 

Para garantir um ambiente limpo após os festejos, foram realizados os serviços de varrição, catação, coleta e lavagem de vias. No Fuzuê, 147 agentes fizeram a limpeza durante a madrugada, das 0h até as 5h da manhã de domingo (12). Foram utilizados seis caminhões de carroceria aberta, seis compactadores, uma carreta pipa de aproximadamente 30 m³ e seis caminhões pipa de 15 m³.  

 

Já no Furdunço, oito equipes estiveram envolvidas na operação, atuando de 1h às 6h de segunda-feira (13).  Além disso, 25 equipamentos deram suporte durante a execução das atividades, sendo oito caminhões de carroceria aberta, sete caminhões pipa de 15 m³, duas carretas pipa e oito compactadores. 

 

“Durante todo o final de semana tivemos equipes atuando nos eventos realizados e graças aos agentes operacionais e de limpeza, conseguimos garantir que a cidade estivesse limpa após os festejos. Quero aproveitar a oportunidade e pedir aos foliões que colaborem com os nossos profissionais e descartem os resíduos da forma correta. Dessa forma, com certeza, faremos o melhor Carnaval de todos os tempos”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..