A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue com a intensificação das ações de combate ao Aedes aegypti na capital baiana durante os finais de semana. A estratégia faz parte do projeto Verão sem Mosquito, que tem como objetivo conter a proliferação do inseto transmissor da dengue, zika e chikugunya.
Nesse sábado (11), das 8h às 12h, os agentes de combate às endemias visitarão comunidades da Federação e Engenho Velho da Federação (ponto de encontro na Associação de Moradores do Engenho Velho), Vale das Pedrinhas (ponto de encontro no fim de linha do bairro) e Engenho Velho de Brotas (ponto de encontro na Praça da Capelinha). A inspeção será realizada casa a casa para identificação e eliminação de focos do mosquito.
Durante os finais de semana de 2023, quando foi iniciado o projeto, o CCZ já visitou cerca de 5,5 mil imóveis nos bairros de Boa Vista de São Caetano, Campinas de Pirajá, Barbalho, Santo Antônio, Sete de Abril, Castelo Branco, Mussurunga, Itapuã, Paralela, Cajazeiras IV, Fazenda Grande IV, Tubarão, Periperi, Massaranduba, Vila Ruy Barbosa, Pernambués, Arraial do Retiro, Liberdade, Caixa D’água e Imbuí. Foram inspecionados mais de 12 mil depósitos e eliminados mais de 2,2 mil focos do Aedes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...