Moradores reclamam de esgoto a céu aberto na praia da Paciência em Salvador

De acordo com moradores, a situação afeta a região há pelo menos sete anos
Por: Brado Jornal 18.jan.2023 às 15h15
Moradores reclamam de esgoto a céu aberto na praia da Paciência em Salvador
Divulgação
Moradores da região da praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, reclamam de um esgoto a céu aberto que polui a região. Uma ponte improvisada foi feita por comerciantes para facilitar o acesso dos banhistas.

De acordo com moradores, após procurarem a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), houve o informe de que há uma rede pluvial na região. No entanto, em nota encaminhada à equipe da Rede Bahia, a Seman afirma que a água parada não se trata de uma de rede pluvial, e sim, de esgoto.

"Tem mais de dez anos que batemos nessa tecla e ligamos para os órgãos responsáveis que alegam ser águas pluviais", disse Jean Santos, um dono de barraca na região.

Os moradores alegam que uma rede de drenagem pluvial não tem mau cheiro e que essas situações de poluição ocorrem com ligações clandestinas. "Vai fazer sete anos que moro aqui e essa situação sempre foi assim", disse um morador.
Além do mau cheiro e do afastamento de banhistas, a água suja pode provocar doenças e tornar a praia da Paciência como imprópria para banho, situação que preocupa os comerciantes.
Até o momento, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) não se pronunciou sobre as denúncias.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..