A Fundação Cidade-Mãe é um órgão da Prefeitura Municipal de Salvador que trabalha com foco em criança e adolescentes em vulnerabilidade social. Para falar sobre o assunto, o programa Brado Jornal 2ª edição da quinta-feira (12) entrevistou a presidente da fundação Isabela Argolo.
Isabela tem muito orgulho da fundação e acredita na sua missão em ajudar crianças e adolescentes vulneráveis que sofrem tanto. A presidente citou diversos projetos sociais da fundação como o Serviço Família Acolhedora que é um programa de acolhimento provisório destinado para crianças.
Outro projeto da FCM foi o convênio feito com o Governo Federal que é o “Jogando Com A Vida”, Jovem Aprendiz e Proteção Básica e Proteção Especial-Alta. A Proteção Básica vem com uma ação preventiva dentro de uma perspectiva de contraturno escolar, onde a criança e adolescente é acompanhada de perto. Já a Especial-Alta Complexidade se baseia em pessoas que já tiveram seus direitos sociais violados e se encontram em risco social eminente onde precisam de uma rápida intervenção. Com base na decisão do juiz, ela é retirada do lugar da violação ou de risco e encaminhada a uma das unidades de acolhimento institucional. Hoje, a Fundação possui quatro unidades de acolhimento institucional. O Acolhimento familiar é voltado para crianças de 0 a 6 anos que ao invés de irem para uma instituição, são adotadas por uma família voluntária.
Para mais informações sobre a FCM, siga-os no Instagram
@fundacaocidademae ou ligue no (71) 3202-2426 / 2402.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...