Escola municipal é invadida e vandalizada em Salvador; suspeitos quebraram computadores e outros equipamentos

Aulas foram suspensas e cerca de 700 alunos foram prejudicados
Por: Brado Jornal 05.dez.2022 às 14h51
Escola municipal é invadida e vandalizada em Salvador; suspeitos quebraram computadores e outros equipamentos
Reprodução

Uma escola municipal no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, foi arrombada durante a madrugada desta segunda-feira (5). As paredes da instituição foram pichadas, salas reviradas e computadores quebrados.

Os funcionários da instituição perceberam a situação ao chegar na escola esta manhã. Devido ao ocorrido, as aulas foram suspensas e ainda não há previsão para o retorno. A escola atende cerca de 700 alunos.

Até o momento não há informações sobre os autores e a motivação da invasão. A direção informou que diversos equipamentos foram danificados, entre eles 4 televisões e geladeiras. Portas, bebedouros, hidrante e até a merenda escolar também foram destruídos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que já está ciente do caso e que uma equipe da instituição está fazendo um levantamento dos prejuízos. Através deste relatório, a Smed pretende substituir os equipamentos para que as atividades sejam retomadas o mais rápido possível.

Ainda de acordo com a Smed, a direção da escola já registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e aguarda o resultado das investigações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..