O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos contribuintes soteropolitanos não terá aumento real em 2023. Mesmo assim, muitas pessoas, incluindo políticos, estão divulgando falsamente que a prefeitura de Salvador está colocando impostos abusivos para roubar o cidadão.
A verdade é que o aumento será um acréscimo de 5,5% baseado na inflação da economia atual.
“Tem gente querendo fazer política aderindo discurso do PSOL, PC do B, PT dizendo que é um aumento absurdo, abusivo e estamos vendo que a prefeitura de Salvador tem trabalhado para não destruir os bolsos dos soteropolitanos”, finaliza o âncora do Brado Jornal.
Aumento do IPTU
A secretaria solicitou um Projeto de Lei encaminhado à Câmara dos Vereadores para fazer um reajuste monetário de 5,5%, inflação prevista para o acumulado do ano.
Quase 260 mil imóveis são isentos do imposto em Salvador, número que corresponde aproximadamente a 30% do total do cadastro imobiliário da Prefeitura de Salvador. O número supera o de cidades como Fortaleza (149 mil) e Curitiba (88 mil). Para a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, a isenção reforça o compromisso da administração municipal em fomentar políticas sociais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...