A ampliação da faixa de isenção do IPTU para pessoas de baixa renda, além de benefícios fiscais, está garantido assim que o projeto de lei, apresentado pela prefeitura à Câmara de Vereadores, for aprovado. A informação é do prefeito Bruno Reis, que ratificou que não haverá reajuste do imposto, como especulado.
“São descontos que são dados a imóveis mais antigos, anteriores a 2014. Os imóveis novos, a gente está ampliando a tabela de progressão, para permitir que eles também tenham descontos, agora é evidente que os imóveis mais antigos têm um desconto maior e tem o benefício de quando foi atualização da planta genérica, o que eu posso garantir a cidade é que não terá a correção do IPTU. Faremos a correção como sempre é feito desde de Tomé de Souza, com base na inflação do período, que deve ficar menor do que o desconto que tradicionalmente a prefeitura dar “, afirmou.
A prefeitura, completou Reis, está garantindo a isenção de mais de 200 mil imóveis na capital.
“Esse projeto, que foi enviado à câmara, prevê a prorrogação dos descontos do Imposto Sobre Serviços (ISS) do transporte público, do setor cultural e da construção civil. Então é um conjunto de benefícios fiscais para ajudar ainda mais a estimular a economia da nossa cidade e consolidar a retomada”, declarou.
Bruno destacou que as medidas vão consolidar Salvador como a cidade que mais gera emprego no nordeste. “É a cidade que mais gera empregos no nordeste. 35 mil postos de trabalhos e carteiras assinadas esse ano, a terceira do Brasil. Então estamos com essas medidas que foram encaminhadas a câmara, proporcionando, primeiro que o contribuinte pague menos tributos e também dando conjunto estímulos e incentivos fiscais a setores da economia que são tão importantes para gerar emprego e renda na nossa cidade”, concluiu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...