Colégio Nossa Senhora das Mercês fechará as portas

A unidade encerra as atividades após o final deste ano letivo
Por: Brado Jornal 26.out.2022 às 17h40
Colégio Nossa Senhora das Mercês fechará as portas
Divulgação

O Colégio Nossa Senhora das Mercês, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, vai fechar as portas ao final deste ano letivo. A decisão foi comunicada durante uma reunião de pais no último dia 18.


A informação foi confirmada pelo colégio em contato com o Bahia Notícias. O principal motivo do fechamento seria problemas financeiros da instituição principalmente após o início da pandemia de Covid-19. De acordo com o Nossa Senhora das Mercês, "ficou insustentável" continuar a operação.

 

O diretor do Sindicato das Escolas Particulares da Bahia (Sinepe-BA), Jorge Tadeu Coelho, lamentou o anúncio. "O Colégio Nossa Senhora das Mercês é uma escola de muito tempo e que teve seu auge na cidade de Salvador atendendo a sociedade. É algo lamentável", afirmou, segundo informações publicadas pelo Correio.

 

"Todas as escolas sofreram muito com a pandemia porque passaram um longo período com perda de alunos e dificuldades de receber mensalidades. Além de empréstimos para poder manter a equipe de funcionários integradas", acrescentou ao explicar que muitas escolas ainda tem problemas financeiros em decorrência da pandemia da Covid-19.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..