Uma jovem afirma ter sido filmada dentro do banheiro de um metrô de Salvador por um agente de segurança do terminal. O caso aconteceu nessa segunda-feira (17), por volta das 21h20, na Estação Bom Juá.
A estudante de biomedicina Aila Silva de Brito, de 20 anos, gravou um vídeo após o flagrante e publicou na internet.
O homem teria usado a janela de um banheiro masculino, que fica ao lado do feminino e está desativado, para fazer a filmagem. Segundo a jovem, o agente confessou o crime.
Aila também contou que o segurança tentou convencê-la a não fazer a denúncia e pediu para ela apagar os vídeos que tinha feito. Familiares da vítima disseram que a jovem abriu um Boletim de Ocorrência.
Em nota, a Polícia Militar disse que o suspeito, de 28 anos, foi levado para a Central de Flagrantes depois de ter filmado uma mulher enquanto ela usava o banheiro.
Também por nota, a CCR Metrô disse que lamenta o ocorrido e repudia qualquer tipo de violação de privacidade, assédio moral ou sexual. Disse ainda que a concessionária já fez contato com a vítima para prestar assistência à menina e que está adotando as medidas disciplinares cabíveis.
O segurança pode responder pelo crime, previsto no Código Penal, que fala sobre produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes. A pena é de seis meses a um ano de prisão, além de multa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...