Depois de registrar, ontem (31), a menor temperatura do ano - 19,1°C, o clima ainda não esquentou muito. Nesta quinta-feira (01), os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegaram a marcar 21,3°C, um aumento de 2,2°C.
Os ventos também continuam fortes na capital baiana. As rajadas atingiram 33,8 km/h, quando o normal é cerca de 10 km/h. A baixa temperatura e ventania ainda são acompanhados de chuva. Os maiores acumulados foram registrados em Cajazeiras VIII - Irmã Dulce (11mm), Piatã (10,2mm), Nova Esperança (10mm), Pirajá (9,8mm) e Itacaranha (9,4mm). Os dados são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec).
Por causa do mau tempo, o órgão registrou 26 solicitações, das quais 14 foram ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamento, duas árvores ameaçando cair, duas avaliações de área, uma avaliação de imóvel alagado, um deslizamento de terra e duas orientações técnicas.
Previsão
A previsão para amanhã (02) é de céu nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 26°C. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...