Codesal alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos de terra na quarta-feira em Salvador; tempo chuvoso continua

Chuva com rajadas de vento seguem na capital baiana por causa da chegada de frente fria.
Por: Brado Jornal 31.ago.2022 às 06h48
Codesal alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos de terra na quarta-feira em Salvador; tempo chuvoso continua

A frente fria que chegou a Salvador na segunda-feira (29), deve permanecer na capital baiana na quarta-feira (31). A Defesa Civil de Salvador (Codesal), emitiu alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos de terra, já que a previsão é de chuva e fortes rajadas de vento.

Segundo a Codesal, a frente fria veio da região Sul. Já os ventos úmidos, são provenientes do Oceano Atlântico.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quarta-feira em Salvador será com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 25°C. A previsão, de acordo com o Inmet, pode ser de tempo nublado e pancadas de chuva até sábado (3).

Não há previsão sobre a retomada da travessia marítima Salvador-Mar Grande, na quarta-feira. O transporte foi interrompido na terça devido às más condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos e a um comunicado da Capitania dos Portos, solicitando a interrupção do serviço por causa do tempo chuvoso.

A chuva e os ventos fortes também atingem a Região Metropolitana de Salvador. Cidades como Lauro de Freitas, Camaçari e Dias D'Ávila registraram chuva durante a terça-feira. A previsão é de que tempo seja semelhante na quarta.

Lauro de Freitas terá mínima de 23°C e máxima de 25°C. Já em Camaçari, as temperaturas variam entre 22°C e 26°C. E em Dias D´Ávila, os termômetros ficam entre 21°C e 26°C.

Chuva e ventos fortes marcaram a terça-feira, em Salvador. Conforme o boletim de notificações no site da Codesal, 56 solicitações foram feitas nesta terça-feira até 20h38. Entre elas, 13 ameaças de desabamentos, sete ameaças de deslizamentos, três imóveis alagados e quatro destelhados.

Os maiores acumulados de chuvas em 24 horas (dados atualizados às 16h44) foram registrados em Piatã (14,4mm), Liberdade - Vila Sabiá (13,2mm), Nova Esperança (12,7mm) e Cajazeiras VIII -Irmã Dulce (12,6mm). A rajada de vento mais intensa foi de de 46,8km/h e foi registrada pela estação do Inmet em Ondina, às 15h.

Para registrar ocorrências na Codesal, basta ligar para o telefone gratuito 199 ou acessar o site.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..