O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro Bahia) está realizando, nesta quarta-feira (25), um Ato Público na Estação Aeroporto, em Salvador. De acordo com a categoria, este será o primeiro ato de diversos protestos pacíficos que serão realizados para chamar atenção do governador do Estado da Bahia, Rui Costa
"Hoje a gente está aqui para fazer uma manifestação em busca do nosso aumento salarial. Se não for assim, não vai para canto nenhum. Não vamos fazer uma greve porque a população não tem culpa. Se hoje a tarifa for para R$8 não vai ser suficiente, a população não tem que pagar por isso, mas sim o governo", falou o presidente do Sindmetro, Walter Ferreira.
O tesoureiro e coordenador geral do Sindimetro Bahia, Mário Kleber, reforçou o discurso contra a falta de diálogo com o governo. "É triste ver o governador não oferecer uma proposta. Não queremos reajuste na tarifa, porque não resolve, ele tem que cuidar de descer os impostos do óleo diesel, até porque é o Estado que mais arrecada", disse.
Dentre as reivindicações do Sindmetro está a "oferta de transporte público de qualidade e com justa tarifa para população", além de fiscalização eficaz contra o transporte clandestino na Região Metropolitana. De acordo com Walter Ferreira, dentre as reivindicações ""até agora só foi atendido os 6% de aumento. Faltam os 5% e outros detalhes como ticket e férias. A pedido dos empresários e da Agerba nós seguramos até agora. Nosso dissídio coletivo era para ocorrer em janeiro e já estamos em junho", pontuou.
O Sindimetro convocou Assembleia Geral para esta quinta-feira (26), a categoria vai decidir se vai decretar estado de greve.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...