Em menos de uma semana com chuva forte, Salvador já atingiu 123% do esperado para todo o mês de abril. De acordo com boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal) da manhã desta quinta-feira, 21, a capital baiana já conta com 349,6mm de chuva neste mês, quando a normal climatológica é de 284,9mm.
Os maiores acumulados de chuvas neste mês foram registrados na região da Suburbana, com Mirantes de Periperi (398,8mm), Periperi (378mm) e Fazenda Coutos (368,8mm). Outros locais como Vila Picasso, Ondina, Itacaranha, Bom Juá, Federação, Centro e Engenho Velho de Brotas também registraram altos acumulados.
Por conta das chuvas, nesta semana foram acionadas nove sirenes de emergência em comunidades de Salvador que contam com risco de deslizamentos de terra. Desde segunda-feira, 18, já foram acionadas as sirenes nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha), Bom Juá, Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (duas sirenes) (Alto da Terezinha), Moscou (Castelo Branco), Calabetão (BR324), e Bosque Real (Sete de Abril).
A previsão para esta quinta-feira é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra.
As chuvas são causadas pela atuação de uma frente fria sobre a região do Recôncavo vem causando chuvas fracas e fortes acompanhadas de rajadas de vento.
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...