Acumulados de chuvas em abril chegam a 51% da média histórica do mês em Salvador

Neste domingo (17), a Codesal recebeu 49 solicitações, dentre elas, ameaças de desabamento, árvore caída e deslizamentos de terra
Por: Brado Jornal 17.abr.2022 às 19h27
Acumulados de chuvas em abril chegam a 51% da média histórica do mês em Salvador
(Marina Silva/CORREIO)

A frente fria que atinge Salvador intensificou as chuvas desde a madrugada deste domingo (17), agravando o risco de alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo informação da subcoordenadora de Monitoramento e Análise das Ações Climáticas e Sistemas de Alerta da Codesal, Nicoly Lima, em abril já choveu 145,4mm, equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm.


Os maiores acumulados de chuvas em 24 horas (atualizado às 17h30) foram registrados em São Cristovão (84,8mm), Monte Serrat (68,7mm), Calçada (65 mm), Cajazeira VIII (64 mm) e Matatru (61,3mm).


Só até as 18h deste domingo, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 49 solictações. Foram nove ameças de desabamento, sete ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, 11 avaliações de área, sete avaliações de imóveis alagados, um desabamento de blocos de pedreira, um desabamento parcial, oito deslizamentos de terra, três infiltrações e uma pista rompida. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..