O edifício do Palácio dos Esportes, situado na Praça Castro Alves, em Salvador, foi arrematado, na manhã de ontem, pelo valor de 9,01 milhões. O vencedor do certame foi a empresa Praia do Castelo Empreendimentos Turísticos Ltda, ligada ao Grupo Hiper Ideal. A empresa irá instalar no imóvel um empreendimento turístico, mas o projeto será apresentado no prazo de 90 dias.
“Nós estamos muito felizes, com a aquisição do imóvel, em poder contribuir para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, uma área tão importante para a cidade. Além da valorização e do resgate do sítio histórico, o empreendimento voltado para o turismo vai ajudar no desenvolvimento socioeconômico da Bahia, gerando muitos empregos”, afirmou Geisy Fiedra Rios Pinheiro de Almeida, da Praia do Castelo Empreendimentos Turísticos.
O grupo que adquiriu, de acordo com informações do portal Alô Alô Bahia, planeja transformar o edifício em um dos melhores e mais sofisticados hotéis da cidade, para revitalizar a região ao lado de outros empreendimentos, como Hotel Fasano, Fera Palace Hotel e Palacete Tira-Chapéu, além do hotel seis estrelas que funcionará no Palácio Rio Branco, recém-adquirido pela empresa BM Varejo Empreendimentos Spe S.A, proprietária da rede hoteleira francesa BMF e também do Rosewood, em São Paulo.
Exemplar da art decó, o Palácio dos Esportes foi inaugurado em 1930, no lugar do Theatro São João (incendiado em 1923), e ocupa área de mais de 1,6 mil metros quadrados, em uma das regiões mais visitadas da capital baiana.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...