Como esperado pela previsão do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a chuva na capital baiana não deu trégua durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, 4.
Somente nas últimas 12 horas (atualizado às 9h), foram registrados grandes acumulados de chuvas em regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), Nova Esperança (59,2mm), Fazenda Coutos (42,6mm), Palestina (40,6mm), Valéria (37,6mm) e Sete de Abril - Bosque Real (37,4mm) estão entre os mais atingidos pela chuva forte.
Além disso, até a manhã desta sexta, o quarto dia de março, Salvador já conta com bairros com mais de 1000mm de acumulados de chuva, como é o caso de Mirante de Periperi, Capelinha, São Cristóvão, Praia Grande e Fazenda Coutos.
A previsão para esta sexta é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. O tempo fechado deve permanecer pelo menos até o domingo
As chuvas que caem na cidade são resultantes de um cavado, fenômeno que ocorre quando em uma região da atmosfera se forma uma ondulação do fluxo de ventos e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...