Toda a chuva que cai em Salvador durante o mês de dezembro não deverá dar trégua nem mesmo no dia 24, a véspera de natal, momento em que as famílias se reúnem para o festejo de fim de ano.
Seguindo o que acontece durante todo o mês, a próxima sexta-feira, 24, será de chuva na capital baiana. A previsão de acordo com Intituto Metereológico é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas, por vezes moderadas e acompanhadas por trovoadas. A Defesa Civil de Salvador não detahou a previsão do tempo para o sábado, 25, mas a tendência é de continuidade.
A chuva atinge Salvador durante toda a semana. Nesta quarta-feira, 22, a previsão é de céu nublado e parcialmente nublado com chances de até 90% de chuvas fracas, por vezes moderadas a qualquer hora do dia. O mesmo acontece na quinta-feira, 23, com a única diferença na chance de chuvas, que cai para 80%.
Verão chuvoso
O verão, que teve início na última terça-feira, 21, será um pouco diferente em Salvador. Isso porque, de acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a estação será marcada pelos impactos do fenômeno La Niña e por temperaturas altas, com chuvas intensas ao longo do trimestre.
O esperado, conforme o Cemadec é que chova em Salvador 30% a mais do que o esperado ao longo do verão 2021/2022 que se inicia às 12h59 desta terça-feira e se estende até às 12h33 do dia 20/03/2022.
As normais climatológicas para o período na capital baiana são de 82,5mm de chuvas em janeiro, 107,2mm em fevereiro e 156,8mm para março totalizando 346,5mm para o trimestre janeiro-março. Em 2020, choveu 412,6 mm ao longo do Verão, 19% acima da normal climatológica (346,5mm).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...