Moradores do bairro de Paripe, em Salvador, fizeram uma "festa de aniversário" para um buraco que completou três anos, nesta quinta-feira (14). A abertura foi feita para a realização de uma obra de esgotamento sanitário na Rua Professor Dr. Eduardo Dotto, e ainda não foi terminada.
O buraco tem seis metros de profundidade e exala mau odor, segundo os moradores do bairro. Com o protesto irônico, que teve até bolo de aniversário, eles cobraram um posicionamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), responsável pela obra.
Um dos moradores que participou da manifestação foi um comerciante, conhecido como Zé do Caixão. Ele também citou que pessoas estão ficando doentes por causa do mau cheiro.
“Não aguentamos mais. Tem muitas crianças aqui ficando doentes e, quando chove, inunda Paripe toda. É uma fedentina. Como é que eu vou comprar um tomate, uma carne de sertão no mercado, com esse fedor? Não pode. Paripe e o subúrbio estão pedindo socorro com urgência, Embasa”.
Logo após abrir o buraco para consertar a rede de esgoto, o local foi isolado com tapume pela Embasa. A abertura fica em uma rua movimentada, que tem trânsito e comércio intenso.
Por meio de nota, a Embasa disse que vai abrir uma licitação nos próximos dias, para contratação de empresa especializada.
Segundo a empresa, a obra é complexa por tratar-se de um buraco grande.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...