A prefeitura de Salvador lançou, nesta terça-feira (14), a carteira de vacinação digital – também conhecida como passaporte da vacina. O documento é gratuito e pode ser gerado por site, aplicativo no celular.
"ACESSO SÓ COM O PASSAPORTE"
Na segunda-feira (13), o governador Rui Costa já havia adiantado que a Bahia vai passar a exigir o passaporte da vacina para acesso a locais públicos. A data ainda não foi definida, porque a medida só será requisitada com o avanço da aplicação da segunda dose.
Além do acesso a locais públicos, o cartão de vacina digital também será obrigatório para acessar a eventos, restaurante e estabelecimentos. Nele, será possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra a Covid-19, e comprovar o em qual das doses a imunização está.
Já no primeiro acesso aparecerá cartão de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são:
Sem registro de doses;
Parcialmente vacinado (apenas uma dose);
Parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso);
Totalmente vacinado (para quem tomou as duas doses).
O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante. Com isso, é possível emitir um QR Code, para que o cartão digital seja acessado sem o uso da internet.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...