Lula estuda desconto de 15% em linha branca no RS

Enchentes afetaram 471 dos 497 municípios gaúchos
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 16h57
Lula estuda desconto de 15% em linha branca no RS
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (29) ter pedido ao vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), para que conversasse com empresas que fabricam eletrodomésticos da chamada “linha branca” para baratear os itens, ajudando na reconstrução do Rio Grande do Sul.

“As pessoas precisam de um mínimo necessário para comprar uma roupa, para comprar um chinelo, para comprar um fogão, para comprar uma geladeira, e nós sabemos da dificuldade. Eu já pedi para o Alckmin para conversar com os companheiros que fabricam a linha branca, para que, nesse momento no Rio Grande do Sul, as pessoas levem em conta que a gente vai ter que oferecer produtos da mesma qualidade, mas mais barato para que o setor também possa dar contribuição”, declarou Lula durante anúncio de pacote de medidas para ajudar as empresas do Estado.

Lula tem falado desde 2023 sobre a possibilidade de baratear os produtos da chamada linha branca, como geladeiras, fogões e eletrodomésticos. No ano passado, o chefe do Executivo conversou com Alckmin e com o ministro da Fazenda Fernando Haddad, mas nenhum programa foi lançado.

O presidente Lula assinou uma MP (Medida Provisória) nesta quarta-feira (29) com um novo pacote de medidas de R$ 15 bilhões para a reconstrução do Rio Grande do Sul depois das fortes chuvas que atingiram o Estado gaúcho durante o mês de maio.

Dentre as ações, estão novas linhas de financiamento para pequenas, médias e grandes empresas, ampliação do acesso ao crédito rural, e financiamento de reparos emergenciais para equipamentos de Centros de Pesquisas do Rio Grande do Sul.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministro de Lula é acusado de assédio sexual
Uma das vítimas do assédio sexual foi a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial)
PF vai abrir inquérito para investigar denúncia de assédio sexual contra ministro de Lula
Comissão de Ética da Presidência informou que também vai apurar o caso
Após denúncia, Anielle Franco chega em Brasília para falar com Lula
A ministra estava cumprindo agenda oficial no Rio de Janeiro quando o caso veio à tona nessa quinta-feira (5)
Carregando..